O Quintal dos Paranauês, mais uma vez com o objetivo de levar a cultura popular para o audiovisual, está produzindo pela primeira vez no mundo uma videoarte com performance do maculelê utizando aspéctos da dança do fogo, com técnicas circenses de soprar fogo pela boca, uso do facão do maculelê tradicional e os bastões. Toda produção técnica e artística foi realizada no interior do Rio Grande do Norte, com objetivo de eternizar essa arte dos mestres locais na linguagem audiovisual.
A videoarte é uma forma de expressão artística que utiliza o vídeo como meio principal. Diferente de produções cinematográficas tradicionais, a video arte foca na experimentação visual e sonora, explorando aspectos como o movimento, o tempo, a cor, performances e narrativas de maneira não convencional. A videoarte frequentemente desafia as expectativas do público, oferencendo uma experiencia estética que pode ser abstrata, conceitual ou reflexiva.
O projeto com produção geral e direção de Antonio Ronivon de O. Bessa (@rony_bessa ), produção artística de Damião Carlos Amaro (@damiaovoador ), é realizado pelo ponto de cultura Quintal dos Paranauês com patrocínio da Lei Paulo Gustavo por meio da fundação José Algusto, governo do estado do Rio Grande do Norte e governo Federal.
0 Comentários