A tradição da Roda do Mês em Marcelino Vieira-RN

Organizada pelo Professor de Capoeira e Educação Física, Gervázio Lima, a “Roda do Mês” é um evento de capoeira que ocorre mensalmente nas praças públicas da cidade de Marcelino Vieira-RN. O Professor Gervázio representa o Grupo de Capoeira Berimbaus do Oeste no município de Marcelino Viera-RN.

O evento envolve a presença de todo o grupo Berimbaus do Oeste, contando com a participação dos integrantes residentes na cidade, bem como das outras municipalidades. A Roda do Mês é uma roda de rua aberta podendo participar capoeiristas de qualquer grupo e localidade, sendo o objetivo maior do evento manter viva a cultura da roda de rua, apresentar a Arte para a sociedade e trocar saberes e experiencias com outros capoeiristas.

Devido a pandemia do novo corona vírus, as atividades de capoeira durante o ano de 2020 foram muito limitadas, durante quase todo o ano não foi possível realiza o evento. No ano de 2021, com alguns decretos municipais e seguindo as recomendações de saúde, ainda não é viável a realização das rodas, mas conforme for melhorando as condições de saúde no país, as tradições das rodas de rua também voltaram normalmente. 

Registro ao final de uma das edições da Roda do Mês


A Roda do Mês alegra as praças da cidade e proporciona lazer e entretenimento para a população através da beleza da capoeira viva. Acompanhe a seguir o registro Audiovisual de uma das edições da Roda do Mês em Marcelino Vieira-RN no acervo online do quintal dos paranauês:


Postar um comentário

0 Comentários