Pau dos Ferros-RN e a "Roda da Feira" do grupo Berimbaus do Oeste

A Roda da Feira é uma roda de rua aberta na feira livre da cidade de Pau dos Ferros-RN. O evento foi idealizado pelo Mestre Gideão Pontes do Grupo de capoeira Berimbaus do Oeste e reúne todos os capoeiristas do Grupo e também de outras escolas de capoeira, tornando-se uma grande festa da capoeira de rua em Pau dos Ferros-RN.

A Roda da Feira é uma verdadeira mostra de cultura potiguar pauferrense, na qual cada edição conta com participação de poetas, músicos, palestrantes da cultura popular, mostras de artes como artesanatos, pinturas etc.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades de capoeira durante o ano de 2020 foram muito limitadas, durante quase todo o ano não foi possível realizar o evento. No ano de 2021, com alguns decretos municipais e seguindo as recomendações de saúde, ainda não é viável a realização das rodas, mas conforme for melhorando as condições de saúde no país, as tradições das rodas de rua também voltarão normalmente.

Na edição de Fevereiro de 2020 a roda da feira contou com a participação do poeta Robson Renato. O evento é um momento único de cultura popular, troca de saberes e entretenimento na cidade de Pau dos Ferros, interior do Rio grande do Norte.

Acompanhe a seguir o registro Audiovisual de uma das edições da Roda da Feira em Pau dos Ferros-RN no acervo online do quintal dos paranauês:


Postar um comentário

0 Comentários