Nesse sábado 13/02 foi realizado o projeto “Capoeira para todos” em Marcelino Vieira-RN

O projeto “Capoeira para todos” organizado pelo Professor Gervásio Lima aconteceu durante a tarde e noite desse sábado 13 de fevereiro. O projeto foi promovido com o apoio da Lei Aldir Blanc através da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira-RN e contou com a participação de vários profissionais da capoeira e integrantes do grupo de capoeira Berimbaus do Oeste.

Registro do evento no Espaço Cultural da cidade

O objetivo do evento foi levar a cultura da capoeira para os principais pontos públicos da cidade, começando no “Espaço Cultural” da cidade com Aulas de capoeira ministradas pelo Professor Pabuloso (Gervázio Lima) e pelo contramestre Pintado (conhecido no meio artístico como Inácio Garapa).

Momento da Aula realizada pelo Professor Gervázio

Aula ministrada pelo Contramestre Pintado no espaço cultural

Em seguida, as atividades foram na “Praça da academia da saúde”, momento onde foi realizado uma roda de capoeira aberta e ouvido as palavras do Mestre Gideão Pontes, mestre do grupo Berimbaus do Oeste.

Roda de capoeira realizada na praça da academia da saúde

O terceiro local do projeto foi no Anfiteatro Municipal, momento em que foi ministrado uma aula de Maculelê pelo Professor de Capoeira Damião Voador, e em seguida aconteceu a roda de encerramento. Nesse momento o Mestre Gideão Pontes anunciou o reconhecimento do Professor Pabuloso para Contramestre, anunciando o dia da formatura que será dia 20 de março.

Aula de Maculelê com o Professor Damião Voador da cidade de Major Sales

Roda final no Anfiteatro Municipal

Registro final do Evento




Postar um comentário

0 Comentários