Gunga Berra no pé de serra: primeiro documentário sobre a capoeira de Marcelino Vieira-RN estreia dia 27 de março

Dia 27 de Março será publicado no canal do quintal dos paranauês o primeiro documentário sobre a capoeira de Marcelino Vieira-RN. O filme documental intitulado de "Gunga berra no pé de serra: história, sobrevivência e atuação da capoeira no município de Marcelino Vieira-RN" trata de todo o contexto histórico e social da capoeira no município vieirense, trazendo para o telespectador uma noção de como era a capoeira no interior potiguar em épocas passadas, com foco na cidade de Marcelino Vieira, e como ela se encontra hoje no município, destacando o protagonismo da capoeira no esporte, na cultura e na educação da cidade, e todos os desafios e dificuldades que os agentes da Arte tiveram para chegar no que existe hoje na cidade.

O filme é de iniciativa do artista Antonio Ronivon e é direcionado para a comunidade capoeirística, para sociedade e adimiradores da arte. Além de propor um entendimento de como se deu o processo de estabilidade da capoeira nas cidades interioranas do Alto Oeste Potiguar, o filme será um acervo histórico documental para todo os capoeiristas da região e para as futuras gerações.

O projeto tem o patrocínio através da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria especial da cultura, ministério do turismo, governo federal



Postar um comentário

0 Comentários