Marcelino Vieira-RN: Neste ultimo dia 18/09/21 aconteceu o primeiro festival de capoeira vieirense

 



Na cidade de Marcelino Vieira-RN neste dia 18/09/21 aconteceu o primeiro festival de capoeira vieirense e o quarto batizado e troca de cordas realizado pelo grupo de capoeira Berimbaus do oeste sob a responsabilidade do professor Pabuloso e supervisão do mestre Gideão.


O evento contou com aulas de capoeira, rodas abertas, e danças culturais, proporcionando assim uma difusão da cultura afro-brasileira pelas ruas da cidade.

Outro ponto singular do evento foi a formatura de CONTRAMESTRE de capoeira do professor Gervazio Lima, conhecido na capoeira como professor Pabuloso o mesmo desenvolve um trabalho voluntários a mais de 10 anos na cidade ensinando a arte da capoeira para crianças, jovens e adultos.


Estavam presentes no vento grandes mestre da capoeira do Rio Grande do Norte, como Mestre Caio dos Anjos (padrinho do grupo) e o mestre Rui da cidade de Natal, do estado da Paraíba esteve presente o Mestre Soco da cidade de Souza. Também estiveram presentes no evento o Sargento Monteiro Presidente a APRORN e a vereadora Fatima Bandeira...



O evento contou com o apoio da lei Aldir Blanc, da prefeitura municipal de Marcelino Vieira e de vários comerciantes locais.

Um momento sem precedentes para a cultura e o esporte da cidade de Marcelino Vieira - RN

*Fonte: http://nossapaudosferrosrn.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários