1ª edição do festival de capoeira "Encontro dos Gungas do Oeste"

 Foi realizado na cidade de São Francisco do Oeste, interior do Rio Grande do Norte, o primeiro festival de capoeira "Encontro dos Gungas do Oeste". O evento ocorreu no sábado dia 17 de Fevereiro e foi realizado pelo Mestre Gideão, fundador do grupo de capoeira Berimbaus do Oeste. O grupo tem como sede a cidade de São Francisco do Oeste e realiza trabalhos de capoeira em diversas cidades do Alto Oeste Potiguar e fora do Estado.

O nome do evento faz alusão ao Berimbau Gunga, que é o responsável por comandar o jogo e a roda de capoeira, bem como aos responsáveis por trabalhos de capoeira do Grupo Berimbaus do Oeste que se encontraram nesse dia de evento e realizaram um festival com aulões, rodas, batizados, trocas de cordas, samba de roda e momentos de lazer. O evento reuniu capoeiristas do Alto Oeste Potiguar e da Paraíba, e na oportunidade foi comemorado o aniversário do Mestre Gideão, que faz aniversário no dia 16/02.

A primeira edição do Festival de Capoeira contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Município de São Francisco do Oeste por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc de 2023. 









Postar um comentário

0 Comentários